Bolsas

Câmbio

Wall Street cai em meio a temor de guerra comercial

Nova York, 1 Mar 2018 (AFP) - Wall Street fechou em baixa nesta quinta-feira em meio ao temor de uma guerra comercial após o anúncio do presidente americano Donald Trump de taxação das importações de alumínio e aço.

O índice industrial Dow Jones caiu 1,68%, a 24.608,98 unidades, o tecnológico Nasdaq recuou 1,27%, a 7.180,56 unidades, e o S&P 500 perdeu 1,33% e ficou em 2.677,67 unidades.

A Bolsa já operava em baixa, mas despencou após o anúncio de que Trump vai impor tarifas sobre as importações dos metais, o que lança a possibilidade de uma guerra comercial.

O Dow Jones chegou a perder mais de 2% e parceiros comerciais dos Estados Unidos, como Canadá e União Europeia ameaçaram Washington com represálias comerciais se forem alvo de tarifas.

"A reação dos mercados é compreensível na medida em que esses anúncios geralmente têm efeito positivo de curto prazo para as indústrias protegidas, mas consequências negativas maiores no comércio mundial", disse Alan Skrainka, analista da Cornerstone Wealth Management.

No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caía a 2,801%, contra 2,861% de quarta-feira, e o dos bônus a 30 anos recuava a 3,092%, ante 3,124% da véspera.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos