ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Petróleo sobe após relatório misto sobre reservas dos EUA

14/03/2018 17h53

Nova York, 14 Mar 2018 (AFP) - O petróleo fechou com leve alta nesta quarta-feira, diante de uma relatório contrastado sobre as reservas de produtos petroleiros dos Estados Unidos, que mostra forte alta das reservas da commodity e queda das de gasolina.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em maio subiu 25 centavos, a 64,89 dólares, no Intercontinental Exchange (ICE) de Londres.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em abril teve alta de 25 centavos, a 60,96 dólares.

Tanto o Brent, quanto o WTI oscilaram fortemente após a divulgação do relatório semanas da Agência de Informação Energética (EIA) americana.

O documento "nos brindou com uma série de estatísticas surpreendentes das quais é difícil tirar uma orientação clara", comentou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

Já a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), em seu relatório mensal, revisou novamente a previsão de produção de petróleo nos Estados Unidos até 2018.

bur-jum/jld/ja/ll

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia