Bolsas

Câmbio

Reservas de petróleo sobem o dobro do esperado nos EUA

Nova York, 14 Mar 2018 (AFP) - As reservas petroleiras dos Estados Unidos aumentaram o dobro do previsto na semana passada, segundo dados publicados nesta quarta-feira (14) pela Agencia de Informação Energética (EIA).

Durante a semana encerrada em 9 de março, as reservas comerciais de petróleo ganharam 5 milhões de barris, a 430,9 milhões. Analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam uma alta de apenas 2,5 milhões de barris.

Os estoques do terminal de Chushing, usado como referência para a cotação do WTI em Nova York, ganharam 300 mil barris - após dez semanas de quedas -, a 28,5 milhões.

Já as reservas de gasolina perderam 3,6 milhões de barris, enquanto especialistas esperavam uma redução de apenas 1,1 milhão.

Os estoques de destilados também caíram bruscamente, em 4,4 milhões de barris, enquanto analistas estimavam 1,7 milhão de barris.

A produção de petróleo, que já estava em níveis inéditos, continuou a aumentar. Os Estados Unidos extraíram uma média de 10,38 milhões de barris ao dia.

As exportações da commodity se estabilizaram em 1,49 milhões de barris diários.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos