ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 1.Ago.2018
Topo

Avião perde sua carga de lingotes ao decolar na Sibéria

15/03/2018 10h01

Moscou, 15 Mar 2018 (AFP) - Um avião que transportava um carga de lingotes de de um metal precioso na Sibéria registrou um problema ao decolar e a carga de mais de três toneladas caiu na pista do aeroporto, informaram as autoridades locais.

O aparelho, um An-12 da companhia Nimbus, estava se preparando para a decolagem em uma pista do aeroporto de Yakutsk quando uma escotilha se desprendeu e uma parte da carga caiu em terra, segundo o Comitê de Investigação.

As fotos difundidas pelas autoridades mostram dezenas de lingote de metal precioso esparramados na pista coberta de neve do aeropuerto e policiais inspecionando o buraco aberto no aparelho.

As autoridades ainda não informaram se os lingotes são de ouro ou prata.

"Até agora, recolhemos 172 lingotes de um peso total de 3,4 toneladas para uma carga total que superar as 9 toneladas", indicou a seção local do ministério do Interior citada pela agência TASS.

Segundo as autoridades, o acidente aconteceu porque a carga foi mal amarrada no interior do avião. O carregamento pertence a uma companhia de mineração russa.

A vasta região pouco povoada de Saja, a 5.000 km de Moscou, tem abundantes reservas minerais. Lá são exploradas importantes minas de ouro e de diamantes.

Mais Economia