ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Américas se encaminham para eliminar roaming

20/03/2018 17h31

Buenos Aires, 20 Mar 2018 (AFP) - Dezenove países das Américas concordaram em impulsionar o fim das cobranças adicionais por serviços de itinerância móvel internacional, mais conhecido como roaming, em uma assembleia do setor em Buenos Aires.

A proposta foi incluída na declaração da Assembleia da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel), realizada entre 14 e 15 de março, e foi divulgada nesta segunda-feira (19) pelo Ministério de Modernização da Argentina.

Argentina, Brasil, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Trinidade e Tobago e Uruguai são os 19 países que assinaram a declaração. O pronunciamento não determina a partir de quando as tarifas deixarão de ser cobradas.

A medida tem como antecedente a União Europeia, que eliminou a cobrança de roaming entre seus países-membros em junho de 2017.

Os países ainda se comprometeram a desenvolver infraestrutura, fomentar a inovação tecnológica, buscar marcos regulatórios que proporcionem o investimento e melhorar a qualidade e a diversidade de serviços, segundo pontos da declaração.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia