Bolsas

Câmbio

Wall Street em queda: Dow Jones e Nasdaq recuam

Nova York, 2 Abr 2018 (AFP) - O índice industrial Dow Jones perdeu mais de 3% nesta segunda-feira (2) em Wall Street, em um mercado abalado pela queda de tecnológicas, como Amazon, e pelo temor de uma guerra no comércio mundial.

Às 15h05 de Brasília, o Dow recuava 3,03%, a 23.373,42 unidades, enquanto o tecnológico Nasdaq caía 3,56%, a 6.811,88. O índice S&P 500 perdia 3,1%, a 2,558.74 unidades.

Wall Street abriu em baixa, e a queda se intensificou à medida em que a sessão avançou, com várias tecnológicas sendo castigadas por revelações negativas.

A Intel perdeu 8,6% após a Bloomberg informar que vai substituir os chips da marca por outros de fabricação própria. A Apple teve queda de 1,5%.

As ações da Amazon recuaram 5% com os ataques do presidente Donald Trump ao CEO Jeff Bezos, também dono do jornal The Washington Post.

O Facebook continuava a cair 2,8% devido ao uso indevido de dados usuários, enquanto a Tesla Motors recuava 5,6% porque corretores se decepcionaram com os dados da empresa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos