ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Tesla amplia produção do Model 3, mas continua abaixo da meta

03/04/2018 12h41

Washington, 3 Abr 2018 (AFP) - A fabricante de carros elétricos Tesla anunciou nesta terça-feira (3) que aumentou a produção trimestral de seu Model 3, embora ainda esteja abaixo da meta de 2.500 veículos por semana.

A Tesla fabricou 2.020 unidades do modelo de preço mais popular nos últimos sete dias do trimestre, depois de correr para relatar maior produção aos investidores.

Os gargalos de produção têm abalado a empresa, cujo futuro depende, em grande parte, do sucesso do Model 3, seu primeiro veículo de médio porte e popular.

Ao todo, a companhia californiana entregou 29.980 carros nos primeiros três meses do ano - 11.730 Model S, 10.070 Model X e 8.180 Model 3 -, disse a Tesla em comunicado.

A baixa produção foi anunciada em um momento ruim para a empresa, que está enfrentando uma investigação federal sobre um acidente fatal recente envolvendo o Autopilot, seu sistema de assistência ao motorista, e o recall voluntário de 123 mil sedãs Model S anunciados na semana passada.

A agência de classificação Moody's rebaixou o crédito da empresa na semana passada, dizendo que a Tesla pode ficar sem dinheiro se não levantar mais de 2 bilhões de dólares.

Isso pode ser o pano de fundos de uma série de tuítes de 1º de Abril do CEO da Tesla, Elon Musk, com uma declaração falsa na imprensa declarando que "Apesar dos intensos esforços para arrecadar dinheiro, incluindo uma venda maciça de ovos de Páscoa, estamos tristes em informar que a Tesla está completamente falida. Tão falida que não dá para acreditar".

As cifras de entregas do Model 3 deram alguma segurança aos investidores, e as ações da empresa subiram 4,9% na abertura do mercado nesta terça-feira em Nova York.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia