Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em alta, estimulada por tecnológicas

Nova York, 3 Abr 2018 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta segunda-feira, em uma sessão muito oscilante na qual a recuperação das empresas tecnológicas e a força do setor energético elevaram os índices.

O índice industrial Dow Jones avançou 1,65%, a 24.033,36 unidades, e o tecnológico Nasdaq subiu 1,04%, a 6.941,28. O S&P 500 se apreciou 1,26%, a 2.614,45 unidades, após ter caído abaixo da média das últimas 200 sessões nesta segunda-feira.

A alta desta terça foi considerada "lógica" após a queda abrupta de segunda-feira.

"Os investidores estão especialmente à espera do próximo fator que possa fazer os índices subirem mais claramente, e isso deveria acontecer com a próxima temporada de resultados das empresas", que começa na semana que vem, explicou Adam Sarhan, da 50 Park Investment.

O único indicador americano no dia foi o do aumento das vendas de automóveis em março nos EUA - elas subiram nas quatro principais empresas.

Contudo, "o mercado continua febril", disse Quincy Krosby, da Prudential, referindo-se às tensões comerciais mundiais e à incerteza sobre as medidas que o Fed pode tomar com a taxa de juros.

Várias empresas tecnológicas que vinham sendo castigadas se recuperaram. Amazon subiu 1,46% e Tesla 5,96%.

O lançamento do Spotify na bolsa também animou a sessão. A ação da empresa sueca recuou 10,18%, a 149,01 dólares, mas acima de seu preço de referência, de 132 dólares.

No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 2,783%, contra 2,730% de segunda-feira, e o dos ônus a 30 anos avançou a 3,021%, ante 2,962% da véspera.

jum/alb/gm/ll

TESLA MOTORS

PRUDENTIAL PLC

AMAZON.COM

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos