Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em alta pelo terceiro dia consecutivo

Nova York, 5 Abr 2018 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira (5) pelo terceiro dia consecutivo, com a atenuação do temor de uma guerra comercial e o otimismo com a aproximação da época da divulgação de resultados de empresas.

O índice industrial Dow Jones subiu 0,99%, a 24.505,22 unidades, o tecnológico Nasdaq teve alta de 0,49%, a 7.076,55, e o S&P 500 avançou 0,69%, a 2.662,84.

Investidores avaliam se as ameaças de Estados Unidos e China de se imporem tarifas recíprocas vai se concretizar, disseram analistas.

As ameaças "parecem ser a estratégia normal da negociação" do presidente Donald Trump, disse Maris Ogg, da Tower Bridge Advisors. "Parece realmente improvável que toda esta pregação comercial negativa realmente cresça muito mais", acrescentou.

Uma das empresas que se saiu melhor nesta quinta foi o Facebook, que subiu 2,7%, após o CEO Mark Zuckerberg garantir que os negócios da empresa continuam sólidos apesar do escândalo recente envolvendo a rede social.

Outras tecnológicas que tinham caído também subiram, como Amazon (2,9%) e Tesla Motors (6,5%).

No mercado de títulos, a rentabilidade dos bônus do Tesouro a 10 anos subia a 2,828%, contra 2,803% de quarta-feira, e os a 30 anos subiam a 3,072%, ante 3,036%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos