IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Livro de ex-diretor do FBI vende 600 mil exemplares em sua primeira semana

24/04/2018 18h25

Washington, 24 Abr 2018 (AFP) -









O livro escrito pelo ex-diretor do FBI James Comey que detalha sua ácida relação com o presidente americano, Donald Trump, vendeu 600 mil exemplares em sua primeira semana, disse nesta terça-feira (24) a Flatiron Books à AFP.

"A Higher Loyalty: Truth, Lies and Leadership", lançado em 17 de abril, estreou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Amazon, mas caiu para segundo nesta terça.

Apesar da enxurrada de entrevistas à imprensa e de uma importante turnê, o livro de Comey não aparece como o sucesso político de 2018.

"Fogo e Fúria: por dentro da Casa Branca de Trump", do jornalista Michael Wolff e que também se foca em Trump, vendeu mais de 1 milhão de exemplares em sua primeira semana em janeiro, segundo seu editor.

Comey, de 57 anos, escreve sobre sua vida como procurador federal e funcionário de alto escalão do Departamento de Justiça, citando casos ocorridos durante sua carreira e seus pensamentos sobre a "liderança ética".

Mas também se refere a sua relação com Trump, a quem descreve como desonesto e egocêntrico, e compara seus métodos com os de um chefe da máfia.

Por conta desta publicação, Trump tuitou chamando Comey de "falso e repulsivo".

THE NEW YORK TIMES COMPANY

AMAZON.COM