Enel aumenta oferta pela Eletropaulo
Milão, 26 Abr 2018 (AFP) - A empresa italiana Enel anunciou nesta quinta-feira que elevará novamente sua oferta pública (OPA) pela Eletropaulo, em uma disputa com a espanhola Iberdrola para assumir o controle da maior distribuidora de energia elétrica do Brasil.
A Enel aumentou a oferta de aquisição de 28 reais a 32 reais por ação, o que representa um preço de R$ 5,4 bilhões.
O grupo italiano também oferece pelo menos 1,5 bilhão de aumento de capital ao fim da operação, uma quantia que a Enel adicionou no dia 20 de abril, quando anunciou o primeiro aumento da oferta.
A oferta pública de adquisição está a cargo da Enel Sudeste, filial da Enel Brasil, e pretende comprar todo o sistema de distribuição de energia elétrica de São Paulo, privatizado em 1998.
A batalha entre Enel e Iberdrola pelo controle da Eletropaulo começou em 17 de abril, quando o grupo espanhol anunciou uma pública de aquisição de 25,51 reais por ação, com um aumento de capital de 414 milhões de euros adicionais.
A Iberdrola melhorou a oferta na segunda-feira passada, a 1,16 bilhão de euros, nos cálculos da AFP.
A empresa espanhola, que realiza a operação por meio de sua filial brasileira Neoenergia, oferece agora 29,40 reais por ação.
A Neoenergia, que concretizou uma fusão com o grupo brasileiro Elektro em 2017 e se tornou a maior distribuidora pelo número de clientes da América Latina, aspira se tornar a maior distribuidora do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.