Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em alta

Nova York, 4 Mai 2018 (AFP) - Wall Street avançou nesta sexta-feira, após um relatório sobre o mercado de trabalho americano que afastou temores inflacionários, enquanto ações da Apple dispararam após o investidor Warren Buffet ampliar suas participação na empresa.

O índice industrial Dow Jones teve alta de 1,39%, a 24.262,51 unidades, o tecnológico Nasdaq de 1,71%, a 7.209,62, e o S&P 500 de 1,28%, a 2.663,42 unidades.

Na semana, o Dow recuou 0,20% e o S&P 500 caiu 0,24%, enquanto o Nasdaq avançou 1,26%.

Os investidores se animaram porque o aumento médio do salário por hora foi de apenas 0,2%, o que evita riscos de grandes pressões sobre os preços e dá menos argumentos para o Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) voltar a elevar as taxas de juros.

"Não vemos nada que sugira que o Fed precise ser mais agressivo em sua política monetária, nem que lhe impeça de continuar a normalizá-la", disse Matt Miskin, da John Hancock Financial Services.

A Apple teve alta de 3,9% após Berkshire Hathaway, empresa de investimentos de Warren Buffet, ampliou sua participação na empresa, ao comprar 75 milhões de ações - 5% do capital da gigante tecnológica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos