Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em alta

Nova York, 7 Mai 2018 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta segunda-feira, impulsionada pelas ações tecnológicas, enquanto as empresas de energia continuam à espera da decisão dos Estados Unidos sobre o acordo nuclear com o Irã - que será anunciada nesta terça-feira.

O índice industrial Dow Jones subiu 0,39%, a 24.357,32 unidades, o tecnológico Nasdaq avançou 0,77%, a 7.265,21 unidades, e o S&P 500 teve alta de 0,35%, a 2.672,63.

As tecnológicas foram as mais afetadas. A Apple avançou 0,7% após o fundo de investimentos Warren Bufffet e Charlie Munger anunciou nesta sexta-feira que ampliou sua participação acionária na empresa.

"Acho que (o mercado) ficou sóbrio demais", disse Munger à emissora CNBC. "Acho que merecíamos mais", acrescentou.

Executivos de de seu fundo disseram que queriam comprar ações da Amazon e da Google. Os valores das duas gigantes também subiram.

As ações das empresas de energia tiveram uma sessão de resultados mistos, na qual o petróleo alcançou seus melhores preços em três anos e meio.

O mercado de títulos estava quase estável. O rendimento dos bônus americanos do Tesouro a 10 anos subia a 2,951%, contra 2,950% de sexta-feira, e o dos bônus a 30 anos se manteve em 3,122%, como na sessão passada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos