Bolsas

Câmbio

AB InBev registra leve queda no lucro no 1º trimestre de 2018

Bruxelas, 9 Mai 2018 (AFP) - O grupo AB InBev, de capital belga e brasileiro, líder mundial do setor de cervejas, anunciou nesta terça-feira uma queda de 1% do lucro no primeiro trimestre de 2018.

A empresa com sede em Bruxelas registrou lucro líquido de 1,44 bilhão de dólares de janeiro a março, contra US$ 1,45 bilhão no mesmo período em 2017, informa um comunicado da empresa.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), que serve de referência para as previsões internas, cresceu 6,6%, de 4,809 bilhões a 4,989 bilhões de dólares.

O primeiro trimestre "foi levemente melhor do que prevíamos e estamos convencidos de que o crescimento vai acelerar durante o atual exercício, particularmente no segundo semestre", afirma a AB InBev em um comunicado.

O faturamento aumentou 4,7%, de 12,922 bilhões de dólares a 13,073 bilhões, "estimulada pelo bom desempenho em volume no México, Colômbia e Argentina", completa o comunicado.

As três marcas mundiais do grupo, Budweiser, Stella Artois e Corona, registraram crescimento de 7,9%.

"Esperamos com impaciência as oportunidades oferecidas pela Copa do Mundo Fifa, da qual a Budweiser é um patrocinador mundial", destacou a empresa.

A AB InBev, dona de 500 marcas de cerveja, afirmou ainda que reduziu custos em um total de 160 milhões de dólares no primeiro trimestre.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos