ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Califórnia exigirá que novos edifícios funcionem com energia solar

09/05/2018 22h46

Los Angeles, 10 Mai 2018 (AFP) -

A Califórnia se tornou nesta quarta-feira o primeiro estado americano que exigirá painéis solares em todos os novos edifícios residenciais, em mais um passo para reduzir as emissões de carbono.

A Comissão de Energia do estado informou que a medida, adotada por unanimidade, entrará em vigor em 1 de janeiro de 2020.

"Somos os primeiros, não seremos os últimos", disse o membro da comissão David Hochschild.

Segundo o projeto, os proprietários devem pagar cerca de 40 dólares extra de hipoteca, mas pouparão aproximadamente 80 por mês em calefação, ar condicionado e luz.

A comissão indicou que, no que se refere às emissões, o novo padrão levará a uma redução equivalente que 115.000 automóveis fora de circulação.

Os membros da comissão disseram desejar que outros estados sigam esse modelo nos próximos anos.

"Com esses novos padrões, os edifícios funcionarão melhor do que nunca", disse Andrew McAllister, que também é integrante deste órgão colegiado. "Os edifícios que os californianos comprarem operarão eficientemente enquanto geram sua própria energia".

Segundo o plano, algumas novas moradias, incluindo aquelas localizados à sombra, ficarão isentas de colocar painéis solares.

Os críticos disseram que a medida aumentará o custo dos edifícios em 10.000 dólares, em um estado que enfrenta uma crise habitacional e altos custos no setor da construção.

A Califórnia lidera a luta contra as mudanças climáticas nos Estados Unidos e adotado duras regulações para reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia