Bolsas

Câmbio

Wall Street sobe após inflação fraca nos EUA

Nova York, 10 Mai 2018 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira (10), com o aumento moderado da inflação americana dando ao mercado a impressão de que o Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) será menos agressivo em seus aumentos das taxas de juros.

O índice industrial Dow Jones avançou 0,80%, a 24.739,53 unidades, o tecnológico Nasdaq subiu 0,89%, a 7.404,97, e o S&P 500 teve alta de 0,94%, a 2.723,07 unidades.

O índice de preços CPI teve uma alta menor que o esperado em abril, a 0,2%. "É a alta mais fraca desde novembro", disse Chris Low, da FTN Financial.

Os dados sugerem ao mercado que o Fed pode ser menor agressivo nos aumentos dos juros. O mercado espera três ou quatro altas neste ano.

O Fed "quer que a inflação evolua em torno de 2% durante um ano ou dois para provar ao mundo que esse 2% é um objetivo, e não um teto. Este informe sugere que conseguir isso será mais difícil do que o pensado", disse Low.

Como sintoma da redução dos temores com a alta dos juros, o rendimentos dos bônus do Tesouro americano caíram. Os títulos a 10 anos rendiam 2,964%, contra 3,004% de quarta-feira, e os de 30 anos a 3,114%, ante 3,162% da véspera.

alb/jum/nth/ll

BARCLAYS

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos