Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha semana sólida

Nova York, 11 Mai 2018 (AFP) - Wall Street fechou em ordem dispersa nesta sexta-feira, concluindo uma semana de altas devido ao avanço moderado da inflação dos Estados Unidos e a alta das ações de energia.

O índice industrial Dow Jones subiu 0,37%, a 24.831,17 unidades, seu sétimo fechamento consecutivo em alta. O tecnológico Nasdaq recuou 0,03%, a 7.402,88 unidades, e o S&P 500 avançou 0,17%, a 2.727,72.

Os três índices ganharam ao longo da semana: o Dow Jones, 2,34%, o Nasdaq, 2,68%, e o S&P 500, 2,34%.

"Este avanço dos índices é a combinação de um sólido crescimento dos resultados das empresas e uma inflação sob controle", comentou Jack Ablin, da Cresset Wealth Management.

Vários indicadores da inflação americana divulgados na semana mostraram resultados menores que o estimado por analistas.

Isso dá um pouco de oxigênio às empresas e aos consumidores, que temiam uma alta vigorosa das taxas de juros.

"A inflação está totalmente controlada e em linha com os objetivos do banco central americano. Isso é bom para os mercados, que agora já não têm que integrar nos preços de ações um crescimento elevado das taxas", disse Gregori Volokhine, da Meeschaert Financial Services.

No mercado de títulos, a taxa de juros dos bônus do Tesouro a 10 anos aumentava a 2,966%, em relação a 2,962% de quinta-feira, e o dos bônus a 30 anos recuava a 3,103%, ante 3,108% da véspera.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos