Bolsas

Câmbio

Wall Street recua após alta da taxa dos títulos dos EUA

Nova York, 15 Mai 2018 (AFP) - A Bolsa de Nova York recuou nesta terça-feira, com os investidores inquietos com o aumento das taxas de rendimento da dívida a 10 anos dos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones recuou 0,78%, a 24.706,41 unidades. O tecnológico Nasdaq cedeu 0,81%, a 7.351,63 unidades. O índice S&P 500 caiu 0,68%, a 2.711,45 unidades.

A publicação no início da sessão de indicadores econômicos favoráveis sobre vendas a varejo e atividade industrial em Nova York alimentou o otimismo acerca do crescimento econômico dos Estados Unidos no segundo trimestre.

Simultaneamente, a taxa de rendimento dos títulos de Tesouro a 10 anos - o vencimento da dívida americana mais acompanhado pelos mercados - subiu a 3,09%, seu nível mais alto desde julho de 2011.

A taxa sobre a dívida a dois anos aumentou a 2,585%, nível inédito desde 2008.

"É a primeira vez que o aumento das taxas parece ter um impacto significativo nos índices da bolsa, e os investidores parecem olhar cada vez mais para os bônus do Tesouro", indicou Karl Haeling, da LBBW.

Para Maris Ogg, da Tower Bridge Advisor, os investidores também aproveitam esse elemento como desculpa para acumular benefícios, após várias sessões nas quais os índices subiram "sem alterações fundamentais".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos