Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em baixa afetada por previsões do Fed

Nova York, 13 Jun 2018 (AFP) - Wall Street fechou no vermelho nesta quarta-feira (13), afetada por um banco central americano mais otimista sobre a economia e, consequentemente, mais disposto a ajustar sua política monetária.

O índice industrial Dow Jones recuou 0,47%, a 25.201,20 unidades, o tecnológico Nasdaq caiu 0,11%, a 7.695,70 unidades, e o S&P 500 cedeu 0,40%, a 2.775,63.

Os índices caíram logo após a divulgação do comunicado do Federal Reserve (Fed), que anunciou o aumento das previsões de crescimento e inflação para 2018. Para evitar o superaquecimento da economia, a instituição aumento os juros pela segunda vez no ano, e prevê duas outras altas até dezembro.

Isso significa um encarecimento dos empréstimos a consumidores e empresas - o que frearia os gastos de consumo e investimento, que eventualmente afetaria o crescimento.

Por fim, "as decisões do Fed corresponderam às previsões, mas o fato de que se mostre muito mais agressivo que o esperado pode deixar investidores nervosos", explicou Art Hogan de Wunderlich Securities.

No mercado de títulos, as taxas de juros subiram e depois se estabilizaram. O rendimento da dívida americana a 10 anos avançava a 2,971%, contra 2,961% de terça-feira, enquanto o dos títulos a 30 anos recuava a 3,093%, contra 3,094% da véspera.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos