ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

GE destitui CEO e corrige previsão de lucros para 2018

01/10/2018 13h23

Washington, 1 Out 2018 (AFP) - A gigante americana General Electric destituiu seu diretor-geral, nesta segunda-feira (1º), e alertou que não alcançará os lucros previstos para 2018, porque continua com falta de fluxo de capital.

H. Lawrence Culp, de 55 anos, assumirá imediatamente o posto de CEO, substituindo John Flannery, que deixou a posição após mais de um ano no posto, disse a empresa em nota.

A companhia indicou que, devido ao desempenho ruim dos negócios da GE Power (de eletricidade), a empresa não cumprirá o nível de lucros previsto para este ano.

As ações da GE alcançaram, na semana passada, seu nível mais baixo, com uma queda de 10%, após a notícia de que uma falha na tecnologia das novas turbinas de centrais elétricas provocou o fechamento temporário de duas fábricas no estado americano do Texas.

"A GE continua sendo uma empresa fundamentalmente forte, com negócios significativos e grande talento. É um privilégio ser solicitado para dirigir essa companhia icônica", disse Culp no comunicado.

"Continuamos comprometidos com fortalecer o balanço geral", acrescentou.

As ações da empresa tinham alta de 9,8% em Wall Street na manhã desta segunda-feira.

it-mdo/dg/lp/rsr/ll/tt

Mais Economia