Televisão é a principal fonte de notícias nos EUA, diz estudo
Washington, 3 dez 2018 (AFP) - A televisão continua sendo a principal fonte de notícias para os americanos, enquanto a imprensa perde terreno para os serviços digitais, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira (3).
O relatório do Pew Research Center descobriu que 47% dos americanos preferem assistir às notícias, enquanto 34% optam pela leitura e 19% preferem ouvir.
A pesquisa sugere mais problemas para o já debilitado setor de jornais, enquanto a televisão está mantendo sua posição contra os vídeos on-line.
Entre os que assistem às notícias, 75% disseram preferir a televisão, e 20% a internet.
Mas entre os leitores de notícias, 63% preferiram o digital e 17% o impresso.
No geral, isso significa que apenas 7% dos entrevistados escolheram o formato impresso como a forma preferida de consumir notícias, em comparação com 11% em um estudo semelhante de 2016.
Detalhada por segmento de idade, a pesquisa ofereceu uma perspectiva particularmente sombria para os jornais impressos.
Adultos com menos de 50 anos têm maior probabilidade de preferir a internet como plataforma para receber notícias, independentemente de se leem, assistem ou ouvem, descobriram os pesquisadores.
E mesmo entre aqueles com mais de 50 anos, um terço disse que eram mais propensos a buscar notícias on-line que impressas.
A rádio se manteve estável como fonte de notícias, mas um número crescente de americanos está ouvindo notícias on-line por meio de podcasts ou de rádios na Internet, mostrou a pesquisa.
A televisão também se manteve, apesar do crescente número de iniciativas de vídeo on-line, de acordo com o Pew.
O relatório foi baseado em uma pesquisa com 3.425 adultos dos EUA, realizada de 30 de julho a 12 de agosto, com uma margem de erro estimada de 2,9 pontos percentuais.
O relatório do Pew Research Center descobriu que 47% dos americanos preferem assistir às notícias, enquanto 34% optam pela leitura e 19% preferem ouvir.
A pesquisa sugere mais problemas para o já debilitado setor de jornais, enquanto a televisão está mantendo sua posição contra os vídeos on-line.
Entre os que assistem às notícias, 75% disseram preferir a televisão, e 20% a internet.
Mas entre os leitores de notícias, 63% preferiram o digital e 17% o impresso.
No geral, isso significa que apenas 7% dos entrevistados escolheram o formato impresso como a forma preferida de consumir notícias, em comparação com 11% em um estudo semelhante de 2016.
Detalhada por segmento de idade, a pesquisa ofereceu uma perspectiva particularmente sombria para os jornais impressos.
Adultos com menos de 50 anos têm maior probabilidade de preferir a internet como plataforma para receber notícias, independentemente de se leem, assistem ou ouvem, descobriram os pesquisadores.
E mesmo entre aqueles com mais de 50 anos, um terço disse que eram mais propensos a buscar notícias on-line que impressas.
A rádio se manteve estável como fonte de notícias, mas um número crescente de americanos está ouvindo notícias on-line por meio de podcasts ou de rádios na Internet, mostrou a pesquisa.
A televisão também se manteve, apesar do crescente número de iniciativas de vídeo on-line, de acordo com o Pew.
O relatório foi baseado em uma pesquisa com 3.425 adultos dos EUA, realizada de 30 de julho a 12 de agosto, com uma margem de erro estimada de 2,9 pontos percentuais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.