ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Barilla desafia Nutella e lança creme de chocolate

07/12/2018 15h59

Milão, 7 dez 2018 (AFP) - A gigante italiana de massas Barilla vai desafiar a Ferrero com o lançamento de um creme de chocolate para competir com a famosa Nutella - um desafio que não deve ser nada fácil.

O novo produto, que se chamará "Creme de Pão de Estrelas", como um biscoito de chocolate do grupo Barilla, será fabricado sem óleo de palma e será posto à venda em janeiro, anunciou a marca.

A ausência de óleo de palma é uma resposta a uma das maiores críticas feitas à Nutella, embora sua fabricante, a Ferrero, conte com o apoio de organizações ambientais como WWF e Greenpeace pela rastreabilidade dos alimentos usados.

Apesar da controvérsia, a Nutella continua sendo líder indiscutível de creme de chocolate e avelãs.

"Nenhuma empresa conseguiu afetar o domínio da Nutella. Sua base de fãs é muito grande", explicou à AFP Emil Fazira, especialista em temas de alimentos do Euromonitor International.

Introduzida em 1946 como "pasta de Gianduia" na confeitaria de Pietro Ferrero na cidade de Alba, no nordeste da Itália, ela agora tem 31 milhões de seguidores no Facebook e 1,6 milhão no Instagram.

A Barilla "não vai destronar a Nutella", mas "pode se tornar um rival sério" e devastar os outros pequenos produtores.

Na Itália, a Nutella continua a reinar, com nada menos que 88% do mercado de cremes de chocolate.

CCO-kv/eg/ll

Mais Economia