Airbus conclui venda de US$ 11 bi a companhias aéreas americanas
Paris, 3 Jan 2019 (AFP) - A fabricante europeia de aeronaves Airbus anunciou nesta quinta-feira dois pedidos de compra de companhias aéreas americanas de 60 aviões A220-300 cada uma, por um valor total estimado de 11 bilhões de dólares.
Os aviões, alvo de um acordo no começo de julho de 2018, serão vendidos às companhias JetBlue e Moxy. Esta última será lançada em 2021, indicou a Airbus em dois comunicados separados.
Os A220-300 serão construídos na nova fábrica da Airbus em Mobile, Alabama, Estados Unidos. O início da produção está previsto para o fim de janeiro.
O diretor-geral da JetBlue, Robin Hayes, citado no comunicado de imprensa, disse esperar que o pedido realizado no fim de dezembro "ajude a garantir a melhor experiência de voo para os clientes" e a "cumprir nossos objetivos financeiros a longo prazo".
Os 60 aviões adquiridos pela companhia americana se somam aos quase 200 modelos A320 e A321ceo operados pela JetBlue e aos 85 A321neo já adquiridos.
Esta é a primeira encomenda da Moxy, criada pelo fundador da JetBlue, David Neeleman.
dga/meb/age/jz/ll
AIRBUS GROUP
EURONEXT
BOMBARDIER
DELTA AIR LINES
JETBLUE AIRWAYS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.