Startup arrecada US$ 100 milhões para construir avião supersônico
Nova York, 4 Jan 2019 (AFP) - Boom Supersonic, a empresa que sonha em desenvolver um avião comercial supersônico meio século depois do Concorde, anunciou nesta sexta-feira (4) que já arrecadou 100 milhões de dólares.
A operação eleva o financiamento total da empresa a 141 milhões de dólares, disse o grupo em um comunicado. Vários fundos de investimento, com os grupos tecnológicos Google, Airbnb e Dropbox, estão apoiando sua execução, em Denver, no Colorado.
Isto permite à empresa avançar no desenvolvimento de seu avião supersônico chamado "Overture", que deveria voar a Mach 2,2, ou seja, mais que o dobro da velocidade do som, para transportar 55 passageiros.
Será o "primeiro avião supersônico economicamente viável no mundo", promete o fundador da empresa e ex-funcionário da Amazon, Blake Scholl, referindo-se ao Concorde, lançado em 1969.
Esse avião foi aposentado depois de um acidente em 2000, quando uma nave explodiu pouco após decolar de Paris, matando 113 pessoas.
Contudo, alguns analistas se mostram céticos diante das tentativas de reativar voos supersônicos, devido aos custos elevado, ao som produzido e à capacidade limitada de passageiros.
Dropbox
AMAZON.COM
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.