Wall Street fecha em alta
Nova York, 4 Jan 2019 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta sexta-feira, após uma semana volátil, impulsionada por bons dados sobre o emprego nos Estados Unidos e comentários cautelosos do presidente do Fed, Jerome Powell.
O índice industrial Dow Jones avançou 3,29%, a 23.433,16 pontos, o S&P 500 teve alta de 3,43%, a 2.531,94 pontos, e o tecnológico Nasdaq subiu 4,26%, a 6.738,86.
O mercado recebeu bem o relatório mensal de emprego nos Estados Unidos, relatando a criação de 312.000 postos em dezembro.
Powell também agradou os investidores ao anunciar que a política monetária do Fed não tem uma trajetória "predeterminada".
Seus comentários acalmaram investidores, que temiam um aumento excessivo dos juros, mas Jason Schenker, da Prestige Economics, sugeriu que o Fed poderia ser mais ousado.
"Apesar deste tom cauteloso, estamos céticos", afirmou Schenker. "O Fed deliberadamente ignorou os riscos do comércio e das taxas de juros enquanto tomava uma postura agressiva", afirmou.
No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro americano a 10 anos subia a 2,666%, contra 2,554% de quinta, e o dos títulos a 30 anos avançava a 2,978%, ante 2,903%.
jmb/gm/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.