Petroleira francesa Maurel & Prom vai investir US$ 400 mi na Venezuela
Caracas, 7 Jan 2019 (AFP) - A empresa francesa Maurel & Prom vai investir 400 milhões de dólares em um campo petroleiro da Venezuela - país cuja produção da commodity está em queda livre -, informaram nesta segunda-feira (7) o presidente Nicolás Maduro e autoridades do setor.
"Conseguimos um bom acordo para elevar a produção de um importante campo" no estado de Zulia (noroeste), anunciou Maduro pela emissora estatal.
O mandatário reiterou a meta de elevar em 1 milhão de barris a oferta da Venezuela, a 2,5 milhões de barris diários em 2019.
Maduro se reuniu no palácio presidencial de Miraflores com Michel Hochard, presidente-executivo da Maurel & Prom, para selar o convênio.
A empresa vai desembolsar 400 milhões de dólares para constituir com a PDVSA uma empresa mista, com capital 60% venezuelano e 40% francês, para a extração de petróleo na zona do sul do Lago de Maracaibo, rica em jazidas de hidrocarbonetos, detalhou Manuel Quevedo, ministro de Petróleo e presidente da estatal venezuelana.
"Temos uma grande responsabilidade, mas temos confiança de estar à altura (...). Estamos seguros de contar com apoio e termos sucesso nesta nova empresa", disse Hochard.
erc/axm/gm/ll
ETABLISSEMENTS MAUREL ET PROM
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.