Ford anuncia reorganização e corte de empregos na Europa
Paris, 10 Jan 2019 (AFP) - A fabricante de automóveis americana Ford anunciou nesta quinta-feira uma ampla reorganização de suas atividades na Europa, o que significará um corte de empregos - de alcance não revelado - com o objetivo de recuperar sua competitividade.
"A melhoria nos custos estruturais será apoiada por uma redução de empregos considerados excedentes em todas as funções", disse o grupo em um comunicado, anunciando também que começará a fazer consultas com os sindicatos.
"A Ford pretende reduzir os custos de mão de obra tanto quanto possível, através de saídas voluntárias na Europa, para o qual trabalhará em estreita colaboração com os parceiros sociais e outras partes envolvidas para alcançá-lo", afirma o comunicado.
A segunda maior empresa automotiva americana, que há anos sofre uma perda de participação de mercado e uma lucratividade insuficiente na Europa, diz que quer "voltar à lucratividade no curto prazo".
aro/soe/mcj/age/mb/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.