IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mais de 70 paíse negociam na OMC para regulamentar o e-commerce

25/01/2019 09h10

Davos, Suíça, 25 Jan 2019 (AFP) - Os ministros de 75 países, incluindo as nações da UE, Estados Unidos e China, iniciaram nesta sexta-feira em Davos negociações para regulamentar o comércio na internet de maneira "mais previsível, eficaz e segura", anunciou a UE em um comunicado.

"O comércio online é uma realidade na maioria das regiões do mundo, de maneira que temos que oferecer a nossos cidadãos e a nossas empresas um entorno comercial que seja previsível, eficaz e seguro", afirmou a comissária europeia do Comércio, Cecilia Malmström.

"É uma manhã histórica, que demonstra que a Organização Mundial do Comércio (OMC) pode enfrentar os desafios do século XXI", escreveu a comissária no Twitter.

Ela acrescentou que o acordo representa um avanço do multilateralismo, ante a ameaça de retomada da guerra comercial entre Estados Unidos e China e no momento em que a OMC é objeto de críticas.

As conversações devem começar formalmente em março com o objetivo de criar uma estrutura legal que permita tornar "mais fácil e mais seguro comprar e vender, assim como fazer comércio online", indica um comunicado.

arp/arz/pc-me/ra