Dinamarca expulsa dois funcionários da Huawei em situação irregular
Copenhaga, 4 Fev 2019 (AFP) - A Dinamarca decidiu expulsar dois funcionários da gigante chinesa de telecomunicações Huawei em situação irregular, anunciou nesta segunda-feira a polícia de Copenhague.
Na semana passada, "a polícia de Copenhague realizou uma verificação de rotina de autorizações de trabalho e de residência (nas dependências da Huawei) e, em dois casos, as autoridades descobriram que os documentos não estavam em ordem", disse uma fonte policial à AFP.
Essas pessoas, cuja identidade não foi divulgada, devem deixar o país, acrescentou a fonte.
Suspeita-se que a Huawei representa um problema de segurança nacional para vários países que a contrataram para criar uma rede de internet de alta velocidade 5G. Alguns temem que o material da Huawei permita ao governo chinês espionar as comunicações dos países que usam essa rede.
A polícia de Copenhague afirmou, no entanto, que essas duas expulsões de funcionários do grupo chinês não têm nada a ver com essas alegações.
cbw/gab/nas/me/age/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.