Ryanair anuncia reestruturação após prejuízo milionário trimestral
Londres, 4 Fev 2019 (AFP) - A companhia aérea de baixo custo Ryanair anunciou nesta segunda-feira uma reestruturação com a criação de quatro filiais, após uma perda líquida de 20 milhões de euros no terceiro trimestre.
A empresa irlandesa será formada dentro de 12 meses por quatro companhias: Ryanair DAC na Irlanda, Ryanair UK no Reino Unido, Laudamotion na Áustria e Ryanair Sun na Polônia.
Estas filiais terão cada uma seu próprio diretor geral e diretoria. Michael O'Leary, que permanece à frente do grupo Ryanair como CEO, prolongou seu mandato até 2024, de acordo com um comunicado da empresa.
Com a reorganização, a Ryanair afirma que deseja passar a uma estrutura parecida a do grupo aéreo IAG, que inclui várias grandes empresa, como British Airways e Iberia.
O objetivo é conseguir um funcionamento mais eficaz, reduzir custos e explorar pequenas aquisições, como a da Laudamotion, que o grupo controla desde 2018.
A Ryanair anunciou a reestruturação em um contexto financeiro difícil, com uma perda líquida de 20 milhões de euros entre outubro e dezembro, o terceiro trimestre do ano fiscal 2018-2019. No ano passado, no mesmo período, a empresa anunciou um lucro líquido de EUR 106 milhões.
A empresa enfrenta uma grande concorrência no setor de curtas distâncias na Europa, o que a obrigou a reduzir os preços.
jbo/es/fp
RYANAIR HOLDINGS PLC
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.