Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Israel amplia zona de pesca para os palestinos na Faixa de Gaza

01/04/2019 07h42

Jerusalém, 1 Abr 2019 (AFP) - Israel reduziu nesta segunda-feira as restrições impostas aos pescadores palestinos da Faixa de Gaza, ampliando a 15 milhas náuticas a zona de pesca nas costas do território, submetido a um bloqueio há 10 anos.

A restrição da zona de pesca palestina é parte do bloqueio imposto por Israel à Faixa de Gaza desde que o movimento islamita Hamas assumiu o poder no território.

O COGAT, organismo do ministério da Defesa que coordena as atividades civis israelenses nos Territórios Palestinos, não explicou se a nova norma envolve o conjunto dos 40 km de costa da Faixa de Gaza.

A decisão israelense acontece em um contexto de discussões indiretas entre Israel e Hamas com a intermediação do Egito para reduzir a tensão entre as partes.

Israel não confirmou até o momento a existência das negociações.

dms-mjs/alv/lal/feb/zm/pc/fp