Distribuidor francês Auchan vendeu na Polônia bolsa com suástica nazista
Varsóvia, 2 Abr 2019 (AFP) - O grupo francês de distribuição Auchan reconheceu nesta terça-feira à AFP ter vendido bolsas de estilo militar com uma suástica nazista estampada, vendas feitas "por pura negligência", de acordo com sua porta-voz Dorota Patejko.
"Tivemos, efetivamente, em 2018 entre os nossos produtos essas bolsas vindas de um fabricante polonês, mas nosso grupo não estava ciente. Tratou-se de uma omissão de nossa parte, uma situação que nós lamentamos", afirmou à AFP.
A porta-voz acrescentou que o grupo vai fazer um inventário de seus produtos em todo o país para retirar as bolsas em questão. "No momento, uma única bolsa foi encontrada e retirada das gôndolas".
Auchan foi informado do caso por uma jornalista da Gazeta Krakowska que reportou na segunda-feira o caso de uma moradora de Cracóvia que comprou uma das bolsas em um hipermercado Auchan na cidade.
"Foi só algum tempo depois de comprar a bolsa que vi no verso uma águia do exército alemão e uma suástica nazista (...) é inimaginável que um grande supermercado venda isso na Polônia", declarou a mulher ao jornal.
A reprodução de suásticas nazistas é proibida pela lei polonesa.
Não foi possível entrar em contato com o fabricante das bolsas. Auchan não quis revelar seu nome.
mc/ved/pa/mb/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.