Petróleo fecha em alta
Nova York, 21 Jun 2019 (AFP) - O petróleo subiu nesta sexta-feira depois que o presidente americano Donald Trump afirmou ter desistido de atacar o Irã e enquanto o mercado acompanhava um incêndio em uma refinaria na Filadélfia.
O barril de Brent para entrega em agosto fechou a 57,43 dólares em Londres após subir 36 centavos. Em Nova York, o WTI, também para agosto, subiu 75 centavos, a 65,20 dólares.
O mercado operou influenciado por declarações de Trump de que desistiu de última hora de realizar uma ação militar contra o Irã como resposta à queda de um drone espião americano por forças de Teerã.
"Embora a resposta militar não tenha ocorrido, o governo Trump não a tirou da mesa e pode atacar a qualquer momento", comentou Andy Lipow.
A crescente tensão militar entre Washington e Teerã em uma região chave para o mercado mundial de petróleo, se somou outro fator perturbador: um grande incêndio em uma refinaria da Filadélfia.
"As operações nessa refinaria poderão ser perturbadas durante meses em função dos danos", disse Lipow.
bur-alb/jum/bp7gm/vv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.