Topo

Chefe de design deixa a Apple e cria própria empresa

27/06/2019 21h08

San Francisco, 28 Jun 2019 (AFP) - A Apple anunciou nesta quinta-feira (27) que seu chefe de design, responsável pelo visual do iPhone e de outros produtos, vai deixar a gigante da tecnologia para criar a própria empresa.

Ive sairá durante este ano "para criar uma empresa de design independente que terá a Apple entre seus principais clientes", de acordo com um comunicado da Apple.

Veja também

Ive vai desenvolver seus "projetos pessoais" mas também continuará trabalhando de forma próxima "numa gama de projetos com a Apple", acrescentou a empresa.

"Jony é uma figura singular no mundo do design e seu papel no renascimento da Apple não pode ser subestimado, desde o pioneiro iMac em 1998 ao iPhone e a ambição sem precedentes da Apple Park, onde recentemente colocou muito de sua energia e cuidado", disse o presidente-executivo, Tim Cook.

"A Apple vai continuar se beneficiar dos talentos de Jony, trabalhando diretamente com ele em projetos exclusivos, junto com o time brilhante e apaixonado que ele montou".

"Depois de muitos anos trabalhando juntos, estou feliz pela nossa relação seguir evoluindo e espero trabalhar com Jony muito tempo no futuro".

Nascido no Reino Unido, Ive foi para a Apple em 1992 e foi o responsável pelo visual do iPod, iPhone, iPad e Macbook, assim como o sistema de software iOS para dispositivos da Apple.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chefe de design deixa a Apple e cria própria empresa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia