Ex-membro do Fed pede para instituição enfrentar Trump
Washington, 27 Ago 2019 (AFP) - Um ex-integrante do Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos pediu, nesta terça-feira, para a entidade enfrentar o presidente Donald Trump e sua política comercial que "deteriora as perspectivas da economia".
Bill Dudley, ex-presidente do Fed de Nova York, afirmou que a eventual reeleição de Trump em 2020 "representa uma ameaça para a economia dos Estados Unidos e do planeta".
Em uma coluna na Bloomberg News, Dudley não hesitou em tomar uma posição política, algo incomum para um ex-membro do Fed, e pediu para "refletir sobre as consequências" do resultado das eleições do ano que vem.
Dudley, que deixou o Fed em 2018 e atualmente é pesquisador da Universidade de Princenton, teme que uma política monetária mais acomodatícia como Trump pede "estimule o presidente a incrementar a guerra comercial e elevar mais risco de recessão".
Em seu artigo, ele perguntou: "(O Fed) Deveria atenuar os danos (da guerra comercial) oferecendo estímulos, ou se recusar a jogar esse jogo?".
"Se o objetivo final é promover uma economia saudável, o Fed deveria considerar verdadeiramente a segunda opção", opinou Dudley
vmt/vog/gm/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso