Apple supera previsões com lucro trimestral de US$ 13,7 bi
Nova York, 30 Out 2019 (AFP) - A Apple anunciou nesta quarta-feira (30) lucros superiores aos esperados durante o último trimestre, impulsionados pelo crescimento dos serviços digitais e dispositivos portáteis, que ajudaram a compensar as vendas mais lentas de seu smartphone, o iPhone.
O lucro líquido caiu 3%, a 13,69 bilhões de dólares no último trimestre, e recuou para 7%, a 55,26 bilhões em relação aos mesmos meses do ano passado.
O lucro por ação ajustado, referência na América do Norte, ficou em 3,03 dólares frente aos 2,84 dólares antecipados pelos analistas.
A companhia americana aproveitou o aumento das receitas geradas por suas atividades de serviços, que alcançaram os 12,51 bilhões de dólares, 18% a mais do que no mesmo período de 2018.
Esse número é positivo para a empresa, que quer lançar seu novo serviço de streaming, a Apple TV +, neste final de semana.
As vendas trimestrais do iPhone, cujo último modelo foi lançado no mercado em setembro, geraram 33,36 bilhões de dólares, 9,3% a menos do que no ano passado, mas um valor superior ao antecipado pelos analistas.
O diretor-executivo da companhia, Tim Cook, informou que o volume de negócios no último trimestre (64,04 bilhões de dólares) foi o melhor já conseguido pela Apple.
dho/Dt/nas/yow/gma/mps/cc/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.