Petróleo volta a subir
Nova York, 11 Fev 2020 (AFP) - Os preços do petróleo retomaram o impulso e subiram nesta terça-feira, quando a Rússia analisa uma possível redução adicional da produção da commodity dentro do grupo da Opep+.
Em Nova York, o barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em março teve alta 37 centavos, a 49,94 dólares. Já em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em abril teve alta de 74 centavos, fechando a 54,01 dólares.
Na segunda, os preços tinham chegado ao nível mais baixo desde o fim de 2018 para o caso do Brent, e ao menor nível desde o começo de 2019 para o WTI.
A recuperação observada na terça-feira ocorre quando a ideia de um corte de cerca de 600.000 barris por dia pela Opep+ ganha força no contexto da epidemia de coronavírus, disse Robbie Fraser, da Schneider Electric.
A Opep+ reúne os 14 membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e dez outras potências petrolíferas, incluindo a Rússia.
bp-jum/dho/mls/llu/ll
PETROCHINA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.