IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Áustria nega entrada de alguns alemães sem teste negativo de coronavírus

29/06/2020 06h09

Viena, 29 Jun 2020 (AFP) - A Áustria anunciou no domingo que obrigaria alguns alemães de uma região que registra um novo foco de coronavírus a apresentar um teste negativo de COVID-19 para atravessar a fronteira.

O ministro austríaco da Saúde, Rudolf Anschober, respondeu a uma pergunta do canal público de televisão ORF sobre a possibilidade de o país rejeitar, como alguns estados regionais alemães, turistas procedentes do cantão de Gütersloh (oeste da Alemanha).

Este território de 360.000 habitantes da Renânia do Norte-Westfalia voltou a adotar o confinamento desde quarta-feira.

"Seguimos uma linha comum", respondeu Anschober, que consiste em que estas pessoas mostrem um teste feito com menos de 48 horas de antecedência.

A medida, no entanto, não afeta Warendorf, outro cantão que também voltou a impor medidas de confinamento, porque nesta região o número de casos diminuiu rapidamente.

A Alemanha, que havia sido pouco afetada pelo vírus, detectou um importante foco de contágio em um matadouro do grupo Tönnies, no qual trabalham 6.700 pessoas. Muitos funcionários procedem da Bulgária e Romênia e vários moram juntos.

Em 22 de junho as autoridades locais anunciaram o balanço de 1.553 pessoas infectadas por COVID-19 em Gütersloh, a grande maioria sem sintomas. Vinte e uma foram hospitalizadas e seis internadas no CTI.

dja/hh/erl/mls/fp