IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Disneylandia Paris reabre as portas para visitantes

15/07/2020 07h39

Marne-la-Vallée, França, 15 Jul 2020 (AFP) - A Disneyland Paris, o primeiro destino turístico privado da Europa, reabriu oficialmente suas portas ao público nesta quarta-feira (15) com medidas de higiene reforçadas, após quatro meses de fechamento, devido à pandemia de coronavírus.

Às 10h locais (5h no horário de Brasília), milhares de visitantes, incluindo muitas famílias, atravessaram os portões de acesso ao parque com um passo decidido.

Na segunda e terça-feiras, em pré-abertura, o parque já havia recebido visitantes com uma assinatura anual.

Devido às novas restrições sanitárias, as medidas de higiene foram reforçadas. Todos os visitantes devem reservar seu lugar, ou sua estada, com antecedência, on-line. O uso da máscara é obrigatório para adultos e para crianças a partir dos 11 anos de idade.

A afiliada francesa da The Walt Disney Company havia indicado na segunda-feira que seus dois parques temáticos - Disneyland Park e Walt Disney Studios Park, fechados desde 14 de março - reabririam "progressivamente" a partir de 15 de julho, "com capacidade para recepção limitada".

Quanto à acomodação, um primeiro hotel (Disney's Newport Bay Club) reabriu nesta quarta-feira, e outros seguirão o exemplo durante o verão (hemisfério norte). Dois deles, o Sequoia Lodge e o Davy Crockett Ranch, "reabrirão apenas em uma data anunciada mais tarde".

O parque - que não divulga seu número de visitantes desde 2015, ano em que havia recebido 14,8 milhões de pessoas - está localizado em Marne la Vallée, nos arredores de Paris, uma região classificada como "zona laranja" na pandemia de COVID-19 até 15 de junho.

fan/emd/tes/mab/zm/tt

EURO DISNEY SCA