IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo Trump, favorável a nova ajuda para empresas nos EUA

17/07/2020 18h01

Washington, 17 Jul 2020 (AFP) - Pequenas e médias empresas "mais afetadas" pela crise do coronavírus devem receber um segundo empréstimo federal, disse o secretário do Tesouro Steven Mnuchin nesta sexta-feira.

"Deve haver uma segunda verificação para as empresas mais afetadas", declarou durante audiência na Câmara dos Deputados.

O governo de Donald Trump e os parlamentares poderão discutir um terceiro plano de empréstimos para pequenas e médias empresas (PMEs), para que eles possam manter empregos durante a crise.

"Sugiro que, como temos um programa que funciona, que tentamos continuá-lo o máximo possível" com "um critério baseado na renda" desde o início da crise e no tamanho da empresa, afirmou.

Desde o final de março, mais de 650 bilhões de dólares em empréstimos para PMEs foram desbloqueados, em duas fases, e cerca de 132 bilhões ainda estão disponíveis.

Esses créditos são transformados em subsídios se o valor dado for usado para pagar salários, em vez de demitir funcionários.

"De acordo com a Câmara de Comércio dos Estados Unidos, 79% das pequenas empresas estão abertas pelo menos em parte, e metade das que estão fechadas abrirá em breve", disse Mnuchin.

jul/Dt/etr/mr/ll/cc