IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Credores assumirão o controle do Cirque du Soleil

19/08/2020 08h32

Montreal, 19 Ago 2020 (AFP) - Um grupo de credores do Cirque du Soleil anunciou que assumirá o controle da endividada empresa canadense.

Possíveis interessados tinham até terça-feira à tarde para melhorar a proposta feita por um grupo de credores, com o fundo canadense Catalyst Capital Group à frente.

O circo mais famoso do mundo anunciou após o fim do prazo que a proposta - avaliada em mais de 1,2 bilhão dólares - não foi igualada.

A oferta dos credores ainda precisa ser validada pela justiça de Quebec nas próximas semanas.

De acordo com o jornal Globe and Mail, os credores devem injetar entre 300 e 375 milhões de dólares no circo. Também se comprometeram a reduzir a dívida da empresa de 1,1 bilhão de dólares para US$ 300 milhões.

Gabriel de Alba, diretor do fundo Catalyst, elogiou os "maravilhosos resultados para o Cirque, seus funcionários, artistas e sócios, em um e-mail enviado à AFP.

Fundado em Quebec em 1984, o circo teve que cancelar 44 produções em todo o mundo em março pela pandemia de coronavírus. O grupo demitiu 4.679 acrobatas e técnicos, 95% de seus funcionários.

O atual convênio, anunciado em julho, substitui a oferta de compra que a empresa com sede em Montreal havia concluído no fim de junho com os atuais acionistas, os fundos americanos TPG e Chinese Fosun, assim como a 'Caisse de depot et place' de Quebec.

et/plh/leg/rma/lda/fp

FOSUN INTERNATIONAL