Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Em Wall Street, Dow Jones é impulsionado por esperança sobre vacina e Janet Yellen

23/11/2020 19h56

Nova York, 23 Nov 2020 (AFP) - O principal índice de Wall Street, o Dow Jones Industrial Average, fechou no azul nesta segunda-feira (23), influenciado por novas notícias sobre as vacinas contra o novo coronavírus e a nomeação iminente de Janet Yellen, ex-presidente do Fed, Banco Central americano, para chefiar a secretaria do Tesouro de Joe Biden.

O Dow Jones fechou em alta de 1,12%, a 29.591,27 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 0,22%, a 11.880,63 unidades, e o S&P 500, 0,56%, a 3.577,59 pontos.

Biden prevê nomear Yellen, de 74 anos, como secretária do Tesouro, informou nesta segunda-feira à AFP uma fonte próxima à equipe do presidente eleito, confirmando informações publicadas pelo jornal The Wall Street Journal.

Trata-se do ministério mais importante nos Estados Unidos, depois do Departamento de Estado.

Segundo Gregori Volokhine, presidente da Meeschaert Financial Services, Yellen é considerada "uma amiga dos mercados, favorável a mais gastos públicos" para ajudar a economia americana, afetada em cheio pelo novo coronavírus.

"Esta escolha também tranquiliza sobre a continuidade da política do Fed", acrescentou Volokhine.

No começo do dia, Wall Street se beneficiou do anúncio do laboratório britânico AstraZeneca de que sua vacina, desenvolvida em conjunto com a Universidade de Oxford, tem eficácia de 70% eficaz contra o novo coronavírus, podendo chegar, inclusive, a 89% em alguns casos.

dho/vmt/bh/mr/gm/mvv