EUA registra melhora modesta de sua atividade econômica (Fed)
Washington, 13 Jan 2021 (AFP) - A atividade econômica teve uma melhora modesta para as empresas americanas nas últimas semanas de 2020, mas a situação é desequilibrada entre setores e regiões, segundo o "Livro Bege" do Federal Reserve (Fed), nesta quarta-feira (13).
Os diretores de empresas de "algumas regiões notaram uma queda de vendas varejistas e da demanda por lazer e hotelaria", destacou o Fed nesta pesquisa realizada antes de 4 de janeiro.
Um terço das 12 regiões observaram um declínio ou uma estagnação da atividade, "em grande parte" ligado "à disparada recente de casos do coronavírus e das medidas de confinamento mais estritas" implementadas.
Na maioria das regiões, as compras on-line se impuseram sobre as compras em lojas físicas durante as festas.
"Embora a perspectiva das vacinas contra a covid-19 tenha reforçado o otimismo das empresas sobre o crescimento em 2021, isto foi moderado pela inquietação que desperta o ressurgimento recente do vírus e suas implicâncias sobre as condições comerciais no curto prazo", destacou o banco central americano.
O emprego aumentou em quase todas as regiões, mas lentamente. A situação, no entanto, deteriorou-se "em um número crescente de regiões", argumentou.
O desemprego em dezembro se manteve em 6,7% e foram perdidos 140.000 postos de trabalho.
jul/vmt/mr/gm/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.