Janet Yellen é confirmada como a primeira mulher secretária do Tesouro
Washington, 25 Jan 2021 (AFP) - Janet Yellen, ex-presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), foi confirmada nesta segunda-feira (25) pelo Senado para se tornar a primeira mulher secretária do Tesouro.
Yellen, de 74 anos e que também foi a primeira mulher a chefiar o Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca, desempenhará um papel-chave na elaboração da política econômica do presidente democrata Joe Biden em meio à pandemia de covid-19 que castiga os Estados Unidos.
"Enfrentamos grandes desafios como país neste momento. Para nos recuperarmos, devemos restaurar o sonho americano, uma sociedade em que cada pessoa possa desenvolver seu potencial e sonhar ainda mais alto para seus filhos", disse Yellen no Twitter, após a notícia de sua nomeação em novembro.
"Como secretária do Tesouro, trabalharei todos os dias para reconstruir este sonho para todos", prometeu na ocasião.
Esta destacada economista é o terceiro membro do gabinete de Biden que recebe luz verde do Senado, depois do secretário da Defesa, Lloyd Austin, primeiro afro-americano a chefiar o Pentágono, e de Avril Haines, diretora nacional de Inteligência.
hs-ad/rsr/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.