Republicanos propõem a Biden plano de resgate econômico alternativo
Washington, 31 Jan 2021 (AFP) - Uma dezena de senadores republicanos propôs ao presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, um projeto de lei alternativo a seu gigantesco plano de resgate econômico, argumentando que a proposta poderia gerar consenso entre os dois partidos, anunciou um deles neste domingo.
"Eu me juntei a um grupo de 10 senadores republicanos para escrever ao presidente Biden hoje para propor um projeto de lei alternativo ao projeto de resgate de emergência", escreveu a senadora do Maine, Susan Collins, no Twitter.
Collins solicitou uma reunião com o presidente para discutir o texto em detalhes.
"Recebemos a carta e certamente a examinaremos durante o dia", disse Brian Deese, o assessor econômico da Casa Branca, ao canal de notícias CNN.
Segundo ele, o presidente está "aberto a ideias", mas sua prioridade é que o plano seja aprovado o mais rápido possível, dada a emergência econômica causada pela pandemia da covid-19.
"Acabamos de vivenciar o pior ano econômico" desde o fim da Segunda Guerra Mundial, acrescentou ele, lamentando que 30 milhões de americanos estejam passando fome.
Biden apresentou no início do mês um plano de resgate de US$ 1,9 trilhão para reavivar a economia dos EUA.
Seu plano inclui novos cheques para as famílias, uma extensão dos direitos aos desempregados e fundos para que as cidades e estados reabram escolas e aumentem o número de exames e vacinas.
Dt/la/gma/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.