Compromissos de compra e venda caem em janeiro nos EUA por falta de imóveis
Washington, 25 Fev 2021 (AFP) - Os compromissos de compra e venda de moradia caíram em janeiro nos Estados Unidos por falta de oferta em um mercado com alta demanda, informou nesta quinta-feira (25) a Federação Nacional de Agentes Imobiliários (NAR).
O número de compromissos caiu 2,8% em janeiro com relação a dezembro. Em comparação com janeiro de 2020, houve alta de 13%.
"Os compromissos de compra e venda de moradia caíram em janeiro simplesmente porque não há casas suficientes para atender à demanda do mercado", resumiu Lawrence Yun, economista-chefe da NAR.
O trabalho remoto e as baixíssimas taxas de juros vigentes impulsionam o mercado imobiliário, enquanto muitas famílias buscam novos lares para se adaptar às contingências da pandemia.
jul/lo/sr/mr/yow/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.