Nasdaq sobe, Dow Jones e S&P 500 batem recordes em Wall Street
Nova York, 11 Mar 2021 (AFP) - A bolsa de Nova York se beneficiou nesta quinta-feira (11) da boa saúde bursátil dos grandes valores tecnológicos e da esperança de um rápido retorno do crescimento aos Estados Unidos depois da promulgação do pacote de reativação de US$ 1,9 trilhão pelo presidente Joe Biden.
O Nasdaq subiu 2,52%, a 13.398,67 pontos. Os grandes valores tecnológicos do índice, como Apple, Amazon, Alphabet (matriz da Google), subiram mais de 1,5%. O Facebook subiu 3,39%.
O Dow Jones Industrial Average subiu 0,58%, a 32.485,59 pontos, e o S&P 500, 1,04%, a 3.939,34 pontos. Os dois índices mantiveram níveis recorde.
Depois de abrir no azul, Wall Street ampliou seus ganhos após a promulgação, pelo presidente Joe Biden, do pacote de reativação da economia de US$ 1,9 trilhão, aprovado na quarta-feira pelo Congresso.
Graças ao aval do Congresso, milhões de americanos receberão cheques de ajuda direta em um montante total de 400 bilhões de dólares.
O plano estende até setembro ajudas excepcionais ao desemprego, que expiravam em 14 de março.
E dedica 126 bilhões de dólares a escolas, de pré-escolas às de ensino médio, para apoiar sua reabertura, apesar da pandemia, bem como 350 bilhões de dólares para estados e governos locais.
"Há tantas boas notícias prestes a chegar nos dois próximos anos que todo recuo do mercado é uma oportunidade" para um avanço, resumiu Maris Ogg, da Tower Bridge Advisors.
Segundo esta analista, a abundância de liquidez proveniente do governo e liderada pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano) será benéfica para a poupança e o consumo dos americanos, bem como para os investimentos das empresas.
dho/vmt/nth/mr/gma/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.