Agência reguladora europeia multa Moody's por violar regras sobre conflitos de interesses
A Autoridade Europeia dos Mercados Financeiros (Esma) anunciou hoje que multou a agência de classificação de risco americana Moody's em 3,7 milhões de euros (US$ 4,34 milhões) por ter violado regras para a prevenção dos conflitos de interesses.
A unidade britânica da Moody's recebeu a multa mais severa (2,73 milhões de euros), seguida pelas unidades alemã (340.000 euros), francesa (280.000 euros), italiana e espanhola (174.000 euros cada uma).
A agência europeia condenou as unidades da Moody's por violação da proibição de emitir novas classificações quando "um acionista procede de uma agência de rating e supera 10% da propriedade e/ou é membro do conselho de administração da entidade em questão", afirmou a Esma em um comunicado.
A autoridade europeia considera que este tipo de prática demonstra uma "negligência" por parte da Moody's e não garante "classificações independentes de boa qualidade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.