Wall Street se recupera após dois dias de perdas
Nova York, 21 Abr 2021 (AFP) - A bolsa de Nova York retomou nesta quarta-feira (21) sua ascensão após dois dias de perdas.
A maioria dos setores teve uma sessão sólida, inclusive empresas do setor industrial como a Caterpillar, petroleiras como a ExxonMobil e gigantes financeiros como o Bank of America.
"O estado de ânimo é muito positivo e é um bom sinal", disse à AFP Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities. "Parece que o mercado terminou com esse pequeno ajuste técnico dos últimos dias".
As ações haviam recuado nos dois dias anteriores, em meio a preocupações sobre a valorização dos títulos e diante do avanço de contágios de covid-19 na Índia e em outros países.
Mas os investidores tomaram o recuo como um sinal para comprar e o Dow Jones Industrial Average fechou com lucro de 0,9%, a 34.137,31 pontos.
O índice ampliado S&P 500 subiu 0,7%, situando-se a 4.173,44, enquanto o Nasdaq, de predomínio tecnológico, subiu 1,2%, a 13.950,22 unidades.
No entanto, a Netflix caiu 7,4%, apesar de ter registrado importantes ganhos no primeiro trimestre do ano e porque o número de assinantes cresceu menos do do que o esperado.
jmb/cs/yow/lda/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso