PUBLICIDADE
IPCA
+0,31 Abr.2021
Topo

Buffett designa sucessor para o comando do grupo Berkshire Hathaway

03/05/2021 11h06

Nova York, 3 Mai 2021 (AFP) - O empresário americano Warren Buffett anunciou nesta segunda-feira que Greg Abel será o seu sucessor à frente do conglomerado de investimentos Berkshire Hathaway, o que encerra meses de especulações.

"Os diretores concordam que se algo acontecer comigo à noite, Greg assumiria o controle amanhã de manhã", declarou ao canal CNBC Buffett, que tem uma fortuna de 103,7 bilhões de dólares, a sexta maior do mundo, segundo a revista Forbes.

Buffet também informou que Ajit Jain, diretor da divisão de seguros do grupo, será o substituto de Abel em caso de incapacidade deste.

"São duas pessoas formidáveis", disse Buffet, de 90 anos e que acabou assim com o suspense sobre seu possível substituto à frente do Berkshire Hathaway, holding que controla quase 60 empresas, que vão da seguradora Geico até a fabricante de pilhas Duracell.

O canadense Abel entrou na divisão de energia do conglomerado em 1992 e depois supervisionou todas as áreas relevantes do grupo, exceto a de seguros.

Americano de origem indiana, Jain entrou em 1986 na divisão de seguros do Berkshire, que atualmente comanda.

alb/vmt/clp/gm/lda/fp

BERKSHIRE HATHAWAY